segunda-feira, 29 de abril de 2013


O telefone celular desde que foi inventado, vem cada vez mais fazendo parte de nós. Hoje, ele é agenda, relógio, despertador, câmera fotográfica, GPS, editor de textos e planilhas, arquivos, MP 3, MP 4, MP 5, acessar a internet...e serve até para falar...quer dizer, ainda serve...Podemos esquecer de carregar várias coisas úteis ou inúteis, mas dele nunca esquecemos...somos cada vez mais escravos deste aparelho. Com ele mostramos quem somos, pré ou pós, se usamos o serviço desta ou daquela operadora,...O tipo de toque, que usamos espelha o nosso momento, se estamos de bem com a vida, com dor de cotovelo, apaixonados, etc...No toque mostramos as pessoas, que querendo ou não, bastando estar perto de nós, vão ouvir a nossa trilha sonora, o hit que estamos curtindo. Quando vou trabalhar, de ônibus, viagem de uma hora...ali esta um sem noção...ele vem cochilando e de dez em dez minutos...aquele toque irritante, alto...do despertador...como se todo mundo tivesse que acordar de seu cochilo ou de seus pensamentos...acho que ele não quer passar da parada, mas o problema é que ele segue viagem e eu desço antes...passei um bom tempo, olhando aqui e ali...para cada colega de viagem até me dar conta...de quem era o tal aparelho...E, quando outros telefones celulares começam a tocar e seus escravos os atendem..aos gritos, sem nenhuma discrição...vão comentando suas vidas...seus problemas...como se quisessem compartilhar com todos que estão a sua volta...eu uso o meu no vibra call, se vou atender uma ligação me afasto...Com este aparelho...não temos mais privacidade, somos achados a qualquer hora, importunados...se o deixamos desligados, ficamos mais cedo ou mais tarde curiosos, querendo saber se alguém ligou...É claro ele facilitou muito nossa vida...nos colocou em comunicação a qualquer momento, com as pessoas que queremos estar em contato...Com ele podemos enganar...dizer a verdade...sem precisar encarar o outro...ou até mesmo mandar aquela mensagem pessoal ou impessoal...justificar porque chegaremos tarde, atrasado, que estamos indo ou chegando...felicitar alguém...usar as redes sociais...e assim vai...sempre com o bendito celular conosco...Ele tocou olhamos para o visor, ainda bem que tem bina, mostrando quem está ligando, podemos decidir...atender ou não.Vou olhar, agora, o meu e ver se alguém me ligou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário