segunda-feira, 24 de junho de 2013

A Copa do Mundo Será Inesquecível



A copa do mundo será no Brasil, em 2014, até aí nenhuma novidade... As obras para receberem o evento estão em pleno vapor. O Governo está investindo pesado, para que este evento seja inesquecível... e será...Passaremos, além da copa, pagando a conta e, mais ainda, penando pelo sistema de saúde, com uma educação com investimento mínimo, projetos sociais protelados, etc e tal. Já somos sugados por uma estrutura governamental onerosa e vergonhosa e ainda teremos esta conta grande para quitarmos.

Não sou contra o Brasil ser sede de um evento mundial, mas acho que primeiro teríamos que nos firmar como uma nação em pleno desenvolvimento, alcançar um IDH satisfatório e uma população satisfeita e feliz desfrutando de um sistema de saúde eficiente, escolas e universidades bem equipadas e com qualidade, segurança para podermos sair nas ruas e termos a certeza de que voltaremos para nossas casas intactos, etc. É claro, por onde os turistas de outros países passarem, terão a falsa ideia de que estamos no rumo certo como nação. A pobreza e a precariedade em que vive a maioria dos brasileiros serão disfarçadas e ocultas. 

O Brasil todo necessita de obras e investimentos em várias áreas que, por causa da copa, só estão ocorrendo nos lugares sedes de jogos. Dois anos após a copa, já teremos, aqui, as Olimpíadas. O governo quer tudo de uma vez....copas e olimpíadas. A Europa e América do Norte estão em crise, a Ásia preocupada em ser polo tecnológico e econômico do mundo. Restou ao Brasil...bancar esses eventos, com sacrifício da população. A Copa das Confederações acabou trazendo o povo para rua, criticando o governo e reivindicando um tratamento melhor para todos nós. Cabe ao governo federal e aos políticos tomar uma atitude em favor da população, ouvir as vozes que estão nas ruas.

O deputado federal, e ex-jogador de futebol, Romário, está certo e precisa ser apoiado em sua propostas para serem instaladas CPIs a respeito da CBF e dos gastos do governo com esses eventos. Quem disse que tais eventos trarão coisas boas para o Brasil? O que seria importante é o investimento no povo e melhorias dos serviços de obrigação do Estado, como a construção de hospitais e escolas, e por aí vai. O governo está preocupado apenas com a FIFA e com a eleição. O povo brasileiro acordou e sabe, agora, que pode mudar o que aí está. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário