sexta-feira, 21 de junho de 2013

Acorda Dilma



Nessa quinta- feira, as manifestações, que ocorreram em cerca de 100 cidades pelo país e nas capitais dos Estados, reuniram cerca de 1, 25 milhão de brasileiros. Depois disso, pela primeira vez, a presidente Dilma, pelo que parece, ficou preocupada e convocou uma reunião para o dia de hoje, com seus ministros. Dá a entender que, no começo dos protestos, nossa presidente interpretou como manifestações locais, de responsabilidade dos governos estaduais e municipais, já que no começo de tudo era a reivindicação contra o aumento da passagem do transporte público. Isso o povo já conquistou. Agora, as bandeiras da saúde, educação, transporte, entre outras, envolvem, também, o governo federal. Dilma acordou de sua inércia. Sabe, agora, que a população se volta contra sua administração.


Houve confrontos entre manifestantes e as polícias militares e, também, com petistas e os sem- partidos. Os baderneiros de plantão voltaram a agir mais uma vez. O que me chamou a atenção foi a invasão e a depredação do palácio do Itamaraty. Um importante órgão do nosso país, que cuida de nossas relações internacionais. O povo, que estava mobilizado em Brasília, queria mais: a tomada do palácio governamental, o que não foi possível devido à forte presença da força do Estado no local. As reivindicações, agora, são pautadas na melhoria no transporte público, saúde, educação e contra os gastos excessivos com a copa do mundo. A FIFA, principal interessada na realização da Copa das Confederações e do Mundo, devido ao lucro que terá com esses eventos, está pressionando, e o povo nas ruas e tá sendo contido, até violentamente, para não se aproximar dos estádios.

Mas, o brilho da Copa das Confederações e os preparativos da Copa do Mundo já foi ofuscado, e está se extinguindo.O que todos nós esperamos, agora, são atitudes positivas do governo federal e dos políticos, que estão levando suas vidas como se estivessem em um outro país. Eles têm, agora, que ficar atentos e ouvir a população, sinalizando com apoio à massa e demonstrando solidariedade com que o povo está querendo. Acorda Dilma o povo já acordou, só falta você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário