quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ronaldo e Pelé: melhor ficarem de boca fechada



Muito infeliz a declaração que Ronaldo, o Fenômeno, fez: “Não se faz copa do mundo com hospitais”. Ele, como ninguém, quer copa do mundo aqui, pois está trabalhando de comentarista em uma rede de televisão. Uma oportunidade ímpar, para quem sempre pensou em si. Ronaldo, se é para falar besteira, o melhor é ficar calado, com a boca fechada! O Brasil vive, atualmente, um turbilhão de manifestações por vários motivos que afligem sua população e a saúde é uma das bandeiras. É claro, a construção de hospitais, investimentos e melhoria na área da saúde é responsabilidade do governo. A construção de estádios e infraestrutura para esses eventos futebolísticos deveriam ter responsabilidade e investimentos da iniciativa privada e da FIFA, os que realmente sairão ganhando. Mas, no Brasil foi e continua sendo usado dinheiro público que poderia ser investido em áreas prioritárias e essenciais para o povo.

Outra pessoa, que fez uma declaração infeliz, foi o Rei do Futebol, o Pelé: “Vamos esquecer todas essas manifestações e vamos apoiar a seleção”. E “vamos pensar que a seleção brasileira é o nosso país, é o nosso sangue, não vamos vaiar a seleção, vamos apoiar até o final". A população, sempre, com certeza, apoiará sua seleção de futebol. O problema é que o povo cansou de tudo isso que está acontecendo no país e quer melhorias. A maioria de nós não poderá assistir, nos estádios, aos jogos da Copa das Confederações ou do Mundo por não ter dinheiro para o ingresso. Estamos conscientes do dinheiro público sendo usado nesses eventos.

Uma terceira declaração me chamou atenção. Estou admirado com o ex-jogador e deputado federal Romário. Ele não gostou das declarações do Pelé e mandou um recado: "Eu tinha prometido nunca mais falar do Pelé, porque o Pelé fala tanta merda a cada dia, vocês lembram que eu falei uma frase que o Pelé calado é um poeta? Isso serve de novo". E, ainda, disse -"O Pelé não tem p*** nenhuma de consciência do que está acontecendo no país, então ele fica falando essas besteiras, O Pelé tinha que se candidatar a ser deputado e ser eleito para ele poder falar, ele não conhece de regras, de estatuto, não conhece de p*** nenhuma, pra poder falar o que está falando, Pelé tem que calar a boca", desabafa o deputado.


Ronaldo e Pelé, o que está dito por vocês, todos nós ouvimos. Vocês são duas pessoas admiradas, ou eram, por todos nós brasileiros, mas foram infelizes suas declarações. Não esqueçam que o povo acordou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário