quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Temos o Primeiro, Enfim...




Uma vez Jesus disse ao povo enfurecido- Quem de vós não tens pecado, atire a primeira pedra. Houve reflexão entre os ouvintes e ninguém atirou nada. Séculos depois, a mesma reflexão foi efetuada em Brasília, por 131 deputados federais e 41 que votaram neutros, naquela de tanto faz...e temos, finalmente, o primeiro deputado federal preso. Digo deputado, porque continua no cargo eleito e empossado. O dito cujo é o representante Donatan Donadon. 

Depois de usar todos os recursos, ele foi condenado a 13 anos de prisão. Teve autorização para discursar em plenário durante a sessão de sua perda de mandato naquela casa. Ele reclamou da alimentação, da xepa, do presídio. Só poderia, pois ajudou no desvio de dinheiro público que poderia ser usado na melhoria das casas de detenção, saúde e educação desse país. Ainda, reclamou de marcas de algemas em seus pulsos e da sua dificuldade financeira com a suspenção de seu salário.

Quem votou contra a cassação do “nobre deputado” jamais saberemos por causa do voto secreto. Talvez, até aquele que votei e confiei, manteve no cargo Donatan. É claro, aquela casa o afastou e cortou seu salário pomposo. Tenho pena dele, não comerá mais picanha e nem beberá uísque importado, não poderá mais viajar e nem desfrutar das regalias condizentes ao cargo.

Como será tratado na prisão, como um preso comum ou um deputado? Bom, eleito no cargo, ele ainda é. Donatan: apenado deputado federal, o primeiro...Talvez, em breve, se depender do supremo, teremos mais alguns para fazer companhia a ele. Poderão, até criarem uma nova facção na cadeia, a dos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário