quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Descriminalização...Um Erro


Nós brasileiros, principalmente nossos legisladores, temos que ter a consciência de que o que pode ser bom e dar certo em um país, em outros ocorre o contrário. Nós temos nossa cultura, nossa maneira única de ser e de vivermos. Digo isso, para comentar que a descriminalização do porte de drogas ilícitas tem quer ser pensada em nosso contexto e não ficarmos nos baseando em outras nações e suas decisões a respeito desse assunto.
A descriminalização, com certeza, ira beneficiar o traficante que se adaptará a essa lei. O tráfico será feito em pequenas quantidades, o que já ocorre, usando o usuário como distribuidor. Como iremos saber se a pequena quantidade flagrada com alguém será apenas para consumo ou para consumo e venda? Vai ficar difícil. Atualmente, em nosso país o usuário não responde a inquérito, já é beneficiado. 
O crack, essa droga devastadora, está destruindo não só o viciado como sua família e o futuro do país . O viciado que for flagrado com mais de uma pedra dessa droga, irá afirmar que é para consumo, mas quem pode dizer que alguma não será para venda, ate para manter seu vício?Acredito que a posse de drogas, não importando a quantidade, fosse configurado como crime e assim tratado. Isso não seria uma solução, mas diminuiria e até poderia inibir o consumo.
A legalização das drogas não irá contribuir em nada como esse problema social, mesmo que a produção e distribuição ficasse a cargo dos Estado, o traficante sempre encontraria uma maneira de continuar a ganhar…até porque o menor viciado não poderá comprar legalmente, o tráfico não pagará impostos e terá um preço mais atrativo e por aí vai...
Torço para que o STF aja com consciência e tome uma decisão coerente com este assunto…Assim espero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário