terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Pedrada na Janela

                O senhor chega na delegacia, era 10 horas da manhã, usa boné de agricultor, blazer antigo xadrez azul, vermelho e branco, bigode bem aparado e cabelos bem pentados com gel. Ele vai até o balcão de atendimento, com sua carteira de identidade na mão. Dá bom dia ao plantonista, que responde.
                -Quero fazer um BO, porque os sem vergonhas, maconheiros, drogados e invejosos jogaram uma pedra em minha casa. A pedra quebrou o vidro da janela. Eles tem inveja, porque fiz vários cursos, sei fazer muitas coisas...Sabe minha mulher é doente mental...-Ele diz.
                O plantonista pega a carteira de identidade e começa a digitar os dados dele. O senhor continua a falar:
                _ Já jogaram quarenta pedras na minha casa, quarenta e uma com esta. Já fiz quarenta ocorrências aqui, quarenta e uma com esta. Eles são invejosos, dou balas para as crianças da rua...Só honesto é quem procura a polícia ou a justiça, vagabundo não...por isto estou aqui, sou honesto, trabalhador...
                O policial vai fazendo a ocorrência. Pergunta para o senhor, quando digita o histórico do BO:
                _ Qual foi a janela?
                _ A da frente, a cabeceira da minha cama é ali, imagina... eu e minha esposa corremos risco de morte... - conclui a vítima- vocês tem que descobrir quem jogou a pedra...tentaram nos matar...
                O BO fica pronto e o policial dá para ele assinar as quatro vias. Ele coloca seu nome no local indicado pelo plantonista e as devolve.
                Ele recebe a sua e vai embora, após desejar um bom final de semana para o policial, que esta pensando:-que segunda- feira agitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário