sexta-feira, 26 de julho de 2013

Esperança e Fé Sempre

Eu tenho um grande amigo e colega que sempre diz- não devemos sofrer por antecipação. Eu sou um sujeito meio afoito,  sei que isto é um defeito, tenho vários ou julgo ter...não somos perfeitos, e sim humanos. Problemas e situações desesperadoras todos nós temos. O que realmente importa é termos esperança...  palavra reconfortante e animadora...a outra é fé...fé em Deus...em nós...e por aí vai. As coisas andam, muitas vezes, independentes de nós. Por que sofrer  antes dos fatos? Esses chegarão com certeza...Quando nos sentimos perdidos, achamos o caminho ou esse nos mostra, simplesmente aparece...a luz...a solução...o milagre.

O desespero, o sofrimento, a infelicidade e o julgamento por antecipação  em nada nos ajudarão, pois, assim pensando e vivendo, nos tornamos cegos, perdidos, desesperados. Muitas vezes, a solução, a verdade e a busca estão em nós mesmos, até mesmo oculta, distantes de nossos olhos e da nossa percepção. Paciência, uma virtude em muito necessária em nossas vidas, assim como uma visão maior, em algumas ocasiões, em outras a necessidade de foco. Tudo com esperança e fé... Somos racionais... temos a razão para irmos ao certo, ao verdadeiro, a nos questionar. Essa, sempre, se bem usada, nos levará ao bem.


Como dizem, o que morre na véspera é o peru. Será?...Muitos, assim, sofrem por antecipação. Não, agora eu digo- eu sofria por antecipação... digo agora, sofria...porque captei a mensagem de meu amigo, não é clichê, é um fato que vou seguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário